25 de set. de 2015


Na próxima segunda (28/09) às 7:30 com reapresentação no sábado (03/10) às 9h na Unisinos FM (103.3) uma entrevista que fiz, exclusiva com o Diretor Administrativo/Financeiro da Stemac, Valdo Marques contando sobre a experiência dele no quadro Chefe Secreto do Fantástico. Está cheio de curiosidades, a entrevista não foi secreta.

2 de set. de 2015

Formação Pessoal e Profissional - Desenvolvimento de Atitudes para o Mundo do Trabalho

http://www.liberato.com.br/noticias/formacao-pessoal-e-profissional-desenvolvimento-de-atitudes-para-o-mundo-do-trabalho

Ocorreu, nos dias 28 e 29 de agosto, a terceira edição do curso de Formação Pessoal e Profissional - Desenvolvimento de atitudes para o Mundo do Trabalho/Diurno.
As três edições de 2015 contaram com a participação de 169 estudantes provenientes das quartas séries dos cursos de Química, Eletrotécnica, Eletrônica e Mecânica, totalizando 20 horas de formação.
O evento foi desenvolvido pelos Orientadores Educacionais Anderson Rodrigues Corrêa, Cícero Marcos Teixeira Jr., Claudia Klinski e Virginia Matte. O objetivo dessa formação é desenvolver competências e atitudes que possibilitem a atuação pessoal qualificada para o mundo do trabalho.
A primeira concepção nasceu no ano de 2000 com os pedagogos Cícero Teixeira, Mirela Costa Stoll que ocupava, na ocasião, a Coordenação da Supervisão de Estágio (Supe), e com Talita Raquel de Oliveira – Mentora e Personal & Professional Coach, observando-se a necessidade de provocar experiências para o ingresso nas mais variadas empresas. A segunda concepção nasce em 2011 e deste então contabiliza 17 edições.  A participação dos estudantes da Fundação Liberato nos encontros denota envolvimento e interesse pelo desenvolvimento de suas carreiras.
O último evento de formação de 2015 ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro e aguardamos as inscrições.

Muita gratidão por ter participado do início deste belo projeto na Fundação Liberato.